Serviços

Confira Nossos Serviços

A RENEW SOLUTIONS tem experiência e conhecimento em oferecer serviços em todas as etapas da construção de capacidades de automação robótica de processos.

Nosso trabalho consiste em auxiliar nossos clientes na definição de um programa de automação que esteja em conformidade com a cultura e estratégia da empresa, em todas as fases do ciclo de vida das automações.

O objetivo é criar um programa consistente que abranja desde a implantação até a sustentação das automações, por meio da definição da estrutura organizacional, processos, papéis e responsabilidades, indicadores de gestão, modelo de cobrança interna, alinhamento com a área de Tecnologia da Informação, segurança e conformidade com as normas da empresa.

Através do auxílio de aceleradores e ferramentas de análise, é possível identificar e priorizar os processos candidatos.

Esta atividade é feita em duas etapas, a primeira é uma avaliação rápida de alto nível que descarta os processos que não vão gerar um benefício significativo, utilizando critérios econômicos e técnicos standard. Os processos priorizados passam por um mapeamento e documentação que serão a base da análise e estimação de esforço detalhada. Com isto, conseguimos identificar os processos que necessitem menor esforço na implementação e maior benefício para o negócio e criar o Business Case.

Este serviço inclui o desenho e a construção de automações de processos, com base no mapeamento realizado e validado pelo cliente.

A arquitetura da solução é sugerida e aprovada em conjunto com o Cliente. O desenvolvimento ocorre através de metodologias ágeis, especialmente com Scrum e Sprint de duas semanas. Dessa forma, podemos mostrar ao cliente o resultado obtido nesse período e receber feedback para ajustar o desenvolvimento, se necessário.

Como implementar um programa de automação, desde a estratégia até a sustentação, visando melhorar a qualidade operacional e obter ganhos de escala?

Workshop abordando todas as etapas do processo, desde a definição estratégica até a implementação e sustentação das robotizações. Serão discutidos os diferentes tipos de organizações, suas vantagens e desvantagens, bem como os perfis necessários para cada função.

Serão apresentados os principais processos e responsabilidades de um Centro de Excelência COE de RPA, e serão discutidas as opções de contratação de RPA, levando em consideração a cultura e momento da empresa, para curto, médio e longo prazo na jornada de automação.

Também serão abordadas as estratégias para identificar e priorizar os processos a serem automatizados, visando o maior benefício em qualidade e redução de custos com menor esforço, gerando um melhor retorno de investimento (ROI).

Será apresentada uma metodologia de implementação que equilibra agilidade e segurança, e serão discutidos os indicadores de gestão para avaliar a eficácia das automações em produção e a eficiência do time de implementação.

Por fim, serão abordadas as tecnologias associadas à RPA que podem aumentar a produtividade e integração da solução.